Quer fazer uma festa e não sabe por onde começar?
Ou está sem tempo?

Queremos te ajudar a planejar sua festa de forma simples, organizada e o melhor ... gratuitamente!

Clique e vamos te ajudar ...

Fique por dentro!

As festas infantis são eventos especiais, repletos de alegria, risos e, claro, deliciosas guloseimas. Quando se trata de organizar uma festa para os pequenos, a alimentação desempenha um papel crucial. Transformar o cardápio em uma experiência divertida pode não apenas encantar as crianças, mas também tornar a celebração inesquecível. Vamos explorar algumas ideias criativas para alimentação infantil que certamente serão um sucesso.

Mini Sanduíches Temáticos:

Substitua os tradicionais sanduíches por versões temáticas. Use cortadores de biscoito em formas divertidas, como estrelas, corações ou animais, para criar sanduíches que encantarão as crianças.

Um bom exemplo são os sanduíches de pão de forma, que são macios e fáceis de manusear e vai bem com uma infinidade de recheios como: presunto e queijo, pate de atum, salpicão de frango, geleias e outros. Utilize bandejas coloridas que eles ficarão ainda mais atrativos e divertidos.

Pipoca Colorida:

Adicione um toque vibrante ao cardápio com pipocas coloridas. Utilize corantes alimentares para tingir a pipoca em tons alegres e ofereça em embalagens temáticas. As crianças vão adorar a explosão de cores e sabores enquanto se deliciam, elas ainda podem ser salgadas de uma cor e doces em outra cor, tudo combinando com o tema da festa.

Espetinhos de Frutas Coloridas:

A apresentação é a chave para atrair as crianças. Monte espetinhos de frutas coloridas em palitos decorativos. Use frutas como morangos, uvas, kiwi e melancia para criar combinações vibrantes. Essa opção não apenas é saudável, mas também proporciona uma explosão de cores no cardápio e ajuda na decoração da festa.

Pizza Personalizada:

Transforme a clássica pizza em uma atividade interativa. Forneça mini bases de pizza, uma variedade de molhos, queijos e coberturas coloridas. Deixe as crianças montarem suas próprias pizzas. Além de ser uma refeição deliciosa, essa atividade envolve os pequenos na preparação da comida.

Palitos Encantados:

A utilização de palitos é uma boa pedida por causa da praticidade, transforme simples palitos com queijo e presunto, queijo com tomate cereja ou apenas queijo, em varinhas mágicas ou bastões encantados.

Cupcakes Temáticos:

Os cupcakes são uma opção versátil e fácil de personalizar. Decore os cupcakes de acordo com o tema da festa, utilizando confeitos, glacê colorido e coberturas temáticos. As crianças vão adorar escolher seu próprio cupcake decorado. Com os cupcakes pode ser feita uma “oficina” onde as crianças montam seus próprios doces, tornando uma atividade a mais ao longo da festa e com certeza as crianças vão gostar de fazer e comer seu próprio cupcake.

Bar de Doces Personalizado:

Crie um bar de doces onde as crianças possam escolher e montar seus próprios saquinhos de doces, como se eles tivessem naquelas lojinhas de doces por quilo no shopping. Inclua uma variedade de guloseimas, como balas, chocolates, marshmallows e gomas. Essa ideia não apenas agrada aos pequenos, mas também permite que eles levem para casa uma lembrança doce da festa.

Ao incorporar essas ideias criativas no cardápio da festa infantil, você não apenas alimentará os pequenos convidados, mas também criará uma experiência memorável. Lembre-se de adaptar as ideias ao tema da festa e à preferência das crianças, garantindo que todos possam desfrutar de uma alimentação divertida, segura e deliciosa.

Sobre a FESTARE

Estamos em busca de respostas para transformar a experiência de pensar, organizar e realizar festas, principalmente as infantis! Sabemos que cada momento especial na vida dos nossos pequenos é único, e queremos tornar a preparação dessas celebrações um momento memorável, de alegria e diversão.

Posts recentes