Quer fazer uma festa e não sabe por onde começar?
Ou está sem tempo?

Queremos te ajudar a planejar sua festa de forma simples, organizada e o melhor ... gratuitamente!

Clique e vamos te ajudar ...

Fique por dentro!

Planejar uma festa infantil é uma jornada emocionante, repleta de expectativas e alegrias, mas também pode ser desafiadora. A busca pelo tema perfeito é um dos primeiros passos para garantir o sucesso do evento.


Envolver a criança nessa escolha e estimular que ela compartilhe suas ideias é fundamental, uma vez que sentirão que fazem parte desse processo mágico.


A escolha do tema não é apenas uma questão estética, é uma oportunidade de criar uma atmosfera envolvente e cativante para crianças e adultos. Explore o imaginário! Considerar os interesses do(a) aniversariante é fundamental, mas também é essencial alinhar o tema à faixa etária e ao estilo da festa. Queremos construir um ambiente onde as crianças se divirtam com segurança e os convidados se encantem. Este é um momento no qual os adultos também voltam a ser crianças dentro deste universo mágico que é criado.

Ao mergulharmos na busca pelo tema perfeito, o universo de opções se desdobra diante de nós. Desde personagens adorados dos desenhos animados, como os icônicos Mickey e Minnie, até séries, jogos, filmes e temas mais abrangentes que agradem os variados gostos das crianças, como esportes, animais, fundo do mar, arco-íris, piratas, super-heróis e outros. O leque de escolhas é vasto e emocionante.

Continua com dúvida de por onde começar?


Sente com o(a) aniversariante e monte uma lista de tudo gosta, ou inicie com aqueles desenhos ou séries que mais assistem, geralmente dá certo, e vá eliminado até ter os três último, pronto! Um parte do caminho já foi percorrido. Se seu filho ou filha, for pequeno (mêsversário, festa de um ou dois anos) e ele ou ela, não tiver um personagem favorito, geralmente os pais que escolhem. Vale a pena pensar em temas como: Safari, Espaço, Fundo do Mar, Circo, Melancia, Mundo Bita e outros.


Após definir o tema ou ter duas ou três opções, é hora de buscar inspiração, parte integrante do processo. Investir tempo nessa pesquisa é crucial. Explore recursos como livros, revistas (online e impressas, se disponíveis), sites, marketplaces e redes sociais para descobrir ideias criativas e originais. Lembre-se de verificar em lojas online ou contatar fornecedores para confirmar a disponibilidade de produtos e serviços para o tema escolhido. Não adianta escolher um tema sem garantir que haja material para criar um ambiente envolvente, a menos que você planeje convidar amigos e familiares para ajudar a construir e elaborar os itens da decoração, pode ser uma saída!


O ideal é definir o tema no início da organização da festa, considerando que o planejamento deve começar cerca de 2 meses antes do evento.


A escolha do tema deve ser uma das primeiras decisões, uma vez que muitos elementos da festa dependem dela, como bolo, decoração, convites, entre outros. Trocar o tema ou definir tarde demais pode resultar em trabalho e estresse garantidos. O ideal é definir o tema no início da organização da festa, considerando que o planejamento deve começar cerca de 2 meses antes do evento. Portanto, nesse período, o tema deve ser pensado com muito carinho.

Sobre a FESTARE

Estamos em busca de respostas para transformar a experiência de pensar, organizar e realizar festas, principalmente as infantis! Sabemos que cada momento especial na vida dos nossos pequenos é único, e queremos tornar a preparação dessas celebrações um momento memorável, de alegria e diversão.

Posts recentes