Quer fazer uma festa e não sabe por onde começar?
Ou está sem tempo?

Queremos te ajudar a planejar sua festa de forma simples, organizada e o melhor ... gratuitamente!

Clique e vamos te ajudar ...

Fique por dentro!

Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas importantes para organizar uma festa infantil incrível sem gastar muito, bolando uma festa incrível, repleta de diversão e memórias inesquecíveis. Sabemos que preparar uma celebração para as crianças é uma tarefa desafiadora, especialmente quando se trata de manter os custos sob controle, ou com orçamento apertado. No entanto, com planejamento e algumas estratégias inteligentes e criativas, dá tudo certo.

Planejar a sua festa com antecedência ajuda muito a manter um controle melhor dos gastos, com “tempo” é possível pesquisar e conhecer melhor os fornecedores, sem contar que você tem mais tempo para negociar e muitas vezes parcelar o pagamento até a data da festa. Com “tempo” até a data da celebração, você pode pensar em alternativas caso a soma dos vaslores dos itens orçados estejam acima da suas possibilidades, isso possibilita encontrar saídas que muitas vezes com a falta de tempo faz com que as decisões sejam tomadas de forma mais rápidas e com pouca margem para pensar em alternativas.


O planejamento da festa infantil com tempo hábil, favorece em encontrar prestadores de serviços ou fornecedores com agenda para te atender. Quanto mais perto da celebração essa contratação for feita, menos opções de escolha você terá.


Com uma primeira consulta aos fornecedores e com os orçamentos em maõs, você pode decidir onde quer economizar, alguns itens de festas infantis podem ser feitos por vocês ou pedir a colaboração de familiares e/ou vizinhos.

O tema da festa que puxa a decoração, é um item que pode contribuir muito na redução dos seus custos, escolher um tema que seja popular entre as crianças e que também seja acessível em termos de decoração favorece o que conhecemos como “demanda e mercado”, a popularidade do tema faz com que tenha uma quantidade maior de forncedores que querem oferecer seus serviços, consequentemente você consegue negociar melhor e encontrar condições melhores de pagamento. Confira nosso artigo com dicas de temas para sua festa.

Uma opção intermediária e que está crescendo muito na área de festas é o “Pegue e Monte”, são kits de decoração para alugar, com diversos tamanhos, formas, e quantidade de itens que você monta na sua própria festa dando um toque profissional e todo especial de forma rápida e prática.


Pensando na festa com antecedência você pode ficar de olho em promoções e descontos em lojas de artigos de festa relaciona ao tema escolhido, ou itens de cores sólidas/ estampas generalistas, que contribuirão com a decoração.


Outro aspecto importante de uma festa infantil são as atividades para entreter as crianças. Ter monitoria ou recreadores em festa é muito vantajoso, mas é possível pensar em atividades divertidas e interativas que podem ser realizadas sem gastar muito dinheiro. Jogos ao ar livre, como corrida de saco, amarelinha, pula corda e caça ao tesouro, até atividades com bola (futebol, queimada, basquete e outros), mantém as crianças entretidas durante toda a festa.

E não podemos esquecer da mesa de doces e o bolo! O bolo por ser uma parte muito importante da festa, muitas vezes é melhor investir. Se você não tiver ou conhecer alguém que pode fazer um belo bolo de aniversário por um valor menor que um fornecedor cobraria, sugerimos contatar uma boleira. Mas os docinhos por darem menos trabalho podem ser feito em casa ou optar por doces mais populares, sendo assim reduzir a variedade de doces pode ajudar na economia da festa. Assim é possível montar uma mesa de doces deliciosa sem ultrapassar seu orçamento. Usar a criatividade para decorar a mesa dos docinhos favorece a apresentação e encanta as crianças.

Lembre-se de que o objetivo principal é proporcionar uma experiência divertida e memorável para seus convidados, e isso não precisa ser sinônimo de gastar muito dinheiro. Com as dicas e truques certos, você pode criar uma festa infantil incrível que se encaixe perfeitamente no seu orçamento. Esperamos que tenha gostado das dicas e que sua festa seja um sucesso!!!

Sobre a FESTARE

Estamos em busca de respostas para transformar a experiência de pensar, organizar e realizar festas, principalmente as infantis! Sabemos que cada momento especial na vida dos nossos pequenos é único, e queremos tornar a preparação dessas celebrações um momento memorável, de alegria e diversão.

Posts recentes